Esporte e Lazer

27/06/2018 11:06

Baiano é campeão do maior evento latino-americano de esportes aquáticos

O atleta Wiliam Fonseca, de 16 anos, aluno do projeto social Pedra que Ronca, do bairro de Itapuã, em Salvador, ganhou medalha de ouro na 2ª etapa do Aloha Spirit Festival, maior evento latino-americano de esportes aquáticos. O jovem foi premiado na categoria júnior, na modalidade stand up paddle. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), apoiou o atleta com a doação das passagens para a participação da competição.

Responsáveis pelo Pedra que Ronca, Edilson Rocha, conhecido como Buruca, e Weber Peres, o popular Coelho, comemoram o fato de ter um atleta do projeto campeão brasileiro.

O Aloha Spirit Festival aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho, no Lago Paranoá, em Brasília, com a participação de mais de 200 atletas.

Pedra que Ronca

Há dois anos o projeto incentiva a prática do stand up paddle entre meninos e meninas, de 05 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. Atualmente, 30 alunos são atendidos pela iniciativa, que oferece todo o material para a prática esportiva.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.