Qualificação

19/06/2018 15:06

Educandos de cursos promovidos pela Setre apresentam resultados

Dois cursos de qualificação profissional, promovidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apresentaram suas experiências e resultados nesta terça-feira (19). Alunos do curso Introdução à Fotografia do Programa Trilha fizeram um ensaio fotográfico na
Feira de Produtos do Programa Qualifica Bahia, realizada nesta segunda e terça-feira, no prédio da Setre.

Uma das educandas do Programa Trilha, Fabíola Souza, 26 anos, gostou da experiência. “Meu pai é fotógrafo, e quando surgiu a oportunidade de fazer o curso, despertou em mim a paixão pela fotografia, que quero levar como profissão pro resto da vida”, fala, empolgada, a jovem.  

Já a Feira, comercializa os produtos resultado das turmas dos cursos de Técnicas de Congelamento; Doces e Salgados; Beneficiamento da Mandioca; e Preparação de Acarajés e Abarás do Programa Qualifica Bahia.

“Além de mostrar os resultados da formação e oferecer aos educandos alternativas de geração de renda, a ideia é proporcionar um momento de troca de saberes”, destaca a coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadine Santos.

Qualifica Bahia

O programa é desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Nesta etapa, a Setre está atendendo 2.440 trabalhadores, em 85 municípios, de 26 territórios de identidade, com cursos nas cadeias produtivas de Alimentos; Arte e Cultura; Beleza, Estética e Bem-Estar; Comércio e Atendimento; Construção Civil; Tecnologia da Informação; Têxtil; e Trabalho Doméstico.

Trilha

O Trilha visa promover a Formação Social e Profissional, bem como a inserção em atividades produtivas de jovens de baixa renda, seja em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para geração de renda, a exemplo da economia solidária, preparando-os para o exercício da cidadania. Nesta etapa do programa foram disponibilizadas 1000 vagas em 40 municípios de 18 territórios de identidade.


Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.