• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

08/06/2018 18:06

Bahia sedia II Fórum Internacional do Esporte

A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para a execução do Projeto Respeita as Mina no Esporte marcou o primeiro dia de atividades do II Fórum Internacional de Esporte, iniciado nesta sexta-feira (8), no Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas.

Firmado entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o termo visa a capacitação de profissionais que atuam em projetos de cooperação e fomento ao esporte via chamamento público em temas relacionados a gênero, violência contra a mulher, visando a eliminação de desigualdades no segmento esportivo.

Na palestra de abertura, o secretário Vicente Neto (Setre) falou sobre os equipamentos e o legado social na Bahia dos megaeventos esportivo realizados no país, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Nossos principais equipamentos esportivos cumprem um importante papel social, como o Projeto Natação em Rede, na Piscina Olímpica da Bahia, que atende 720 jovens e 280 idosos e o Centro Pan-Americano de Judô, palco de grandes competições e de projetos sociais na área esportiva, além da Arena Fonte Nova, um espaço multiuso, e um dos mais modernos do país”, elenca o secretário.

Participaram da abertura a secretária Julieta Palmeira (SPM-BA), o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, além de representantes de entidades ligadas ao esporte.

Neste sábado (9), o Fórum segue com as palestras A experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento; Direito Esportivo; Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte; e Os desafios do paradesporto nos dias atuais, além de oficinas temáticas e apresentações culturais.

O II Fórum é uma iniciativa da Sudesb, autarquia da Setre, com apoio do Ministério do Esporte.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.