• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Trabalho, Emprego e Renda

07/06/2018 14:06

SineBahia participa de Feira de Estágio e Emprego no Dendezeiros

O SineBahia, órgão integrante da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, renda e Esporte (Setre), participou da Feira de Estágio e Emprego, promovida pelo Senai Dendezeiros, nessa quinta-feira (07). O evento foi idealizado visando promover um ambiente propício à troca de experiências e conhecimentos, orientação profissional e interação com empresas e consultorias de RH. Foram oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra (cadastro do trabalhador e pesquisa de vagas de emprego), emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (1ª e 2ª via), além de palestra sobre Empregabilidade, ministrada pela psicóloga da Unidade Central, Juliete Barreto.

Lucas Batista tem 19 anos e faz o curso de Automação Industrial do Senai. Apesar de não ter experiência, conseguiu uma carta de encaminhamento para concorrer a uma vaga de ajudante de depósito. Diferente de Lucas, Lidiane dos Santos, com 33 anos, está fazendo o curso de Técnico em Segurança do Trabalho e tem experiência no mercado de trabalho, principalmente com telemarketing. Conseguiu um encaminhamento para seleção de uma empresa na área, e apensar de morar em Ondina e a empresa estar localizada em Lauro de Freitas, ela não desanima: "Não achei tão longe porque já trabalhei no Aeroporto. Agora com o metrô ficou tudo mais fácil", comenta.

"Queremos um ambiente de troca de experiência, promover conhecimento, orientação profissional, cadastramento de currículos, entre outros, para que os alunos e ex-alunos possam se sentir mais próximos das empresas e conseguirem a tão sonhada vaga no mercado de trabalho", explica Marília Lima, responsável pelo Núcleo de Carreira Profissional da Unidade Senai Dendezeiros.

Sem pensar em perder a oportunidade, Mário Henrique de Oliveira, 28 anos, correu para fazer sua primeira Carteira de Trabalho. Cursando Rede de Computadores, em breve ele já vai poder concorrer a uma vaga no mercado formal. "Já fiz alguns trabalhos sem registro e como agora estou me qualificando mais, espero conseguir um emprego com carteira assinada", comenta.

A ação acontece até às 20h30 e estão sendo oferecidas vagas para porteiro, ajudante de cozinha, motorista de automóveis, lavador de tapetes, empacotador, operador de caixa, operador de Telemarketing, vendedor porta a porta e técnico em refrigeração.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.