• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

05/06/2018 10:06

Atleta cubana participa do II Fórum Internacional de Esporte

A ex-atleta da seleção de vôlei de Cuba, Yumilka Ruiz Luaces, é uma das presenças confirmadas do II Fórum Internacional de Esporte, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de Sydney (2000) e bronze nos jogos de Atenas (2004), Yumilka participará da palestra “A experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento”, que será ministrada pela cônsul-geral da República de Cuba na Região Nordeste, Laura Ivete, no segundo dia do evento, às 17h. Na oportunidade, a atleta contará como o esporte tem contribuído na vida de milhares de cubanos, além de compartilhar experiências sobre a participação de quatro edições de Olimpíadas.

Fórum

Iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte, o evento conta com uma programação composta por palestras, oficinas temáticas, atividades culturais, debates e assinatura de Termo de Cooperação Técnica para a execução do Projeto Respeita as Mina no Esporte. 

“O nosso intuito é promover a difusão de conhecimentos e a troca de experiências entre gestores públicos, dirigentes de entidades esportivas, empresas apoiadoras do esporte, profissionais de Educação Física e de instituições públicas e privadas de ensino superior, com vistas ao fortalecimento do esporte na Bahia”, explica o titular da Setre, Vicente Neto.

As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser realizadas no seguinte endereço: https://goo.gl/CSCtsH.  A programação completa do evento pode ser acessada clicando aqui.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.