• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

29/05/2018 10:05

Premiação reúne melhores da Série B do Campeonato Baiano 2018

A festa de entrega dos troféus dos Melhores do Campeonato Baiano da Série B 2018 – Troféu Antônio Pena, realizada na noite desta segunda-feira (28), reuniu a seleção da competição, escolhida pelo voto popular, via internet.

Realizada no Auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF), no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, a cerimônia contou com a presença de dirigentes, torcedores e a imprensa esportiva. O evento foi realizado pela FBF em parceria com o programa Papo com Tilé, da Rádio Metrópole.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ressaltou o seu contentamento com esta premiação. “Toda competição de futebol que realizamos é merecedora de reconhecimento. E esse ano a Série B mostrou torcidas apaixonadas e isso é importante para que a a competição daqui pra frente seja bastante valorizada” , afirmou.

Para o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, que representou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, “a premiação democratiza as oportunidades e dá visibilidade as clubes do interior”, enfatizou Dourado.

Idealizador da premiação, o radialista e jornalista Antônio Tilemont afirmou que a ideia de fazer uma premiação dos melhores da Série B, como ocorre na Série A, veio de conversas com os colegas da imprensa. “Levei a proposta para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que prontamente encampou a ideia e resolvemos homenagear o saudoso desportista Antônio Pena com o nome do troféu”, revelou.

Também prestigiaram o Troféu Antônio Pena, os seis presidentes do Campeonato Baiano da Série B 2108: Raimundo Queiroz (Atlético), Marcos Manassés (PFC-Cajazeiras), Raimundo Borges (Colo-Colo), representado pelo diretor de futebol Weliton Nascimento, Eduardo Mesquita (Conquista), representado pelo gestor de futebol Paulo Roberto, Gerson Portela (Teixeira de Freitas) e Manolo Muiñhos (Galícia).

Foram premiados: a Seleção - Jair (Atlético), Carlos Alberto (Conquista), Alisson (Atlético), Paulo Paraíba (Atlético) e Willian (PFC-Cajazeiras); Gil Baiano (Colo-Colo), Willian Kaefer (PFC-Cajazeiras), Gian (Colo-Colo) e Vitinho (PFC-Cajazeiras); Deon (Atlético) e Matheus Souza (Galícia). Revelação – Abílio (goleiro do Teixeira de Freitas), Craque do Campeonato e da Torcida – Vitinho (PFC-Cajazeiras); Preparador Físico – Marailton (PFC-Cajazeiras), Técnico – Paulo Sales (PFC-Cajazeiras); Diretor – Weliton Nascimento (Colo-Colo); Torcida – Jovem Coral  e Nação Carcará (Atlético); Equipe mais disciplinada - PFC-Cajazeiras; Árbitro central –Vagner Francisco Silva Souza; Assistente 1 – Marcos Vinícius Ferreira de Souza; Assistente 2 – Luanderson Lima dos Santos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.