• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

14/05/2018 15:05

Seleção Brasileira convocada para batalhar pelo hexa na Rússia

Após réves no Mundial de 2014, realizado no Brasil, a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia foi convocada nesta segunda-feira (14), pelo técnico Tite. Dos 23 jogadores convocados, a grande estrela é Neymar, do PSG, que está se recuperando de uma contusão, mas tem presença garantida na competição. O baiano Daniel Alves, lesionado no joelho, não foi nem relacionado e a Seleção não terá o axé da Bahia na Rússia. A grande surpresa foi Taison, do Shakhtar Donetsk, quando todo mundo apostava em Rodriguinho do Corinthians.

Além dos 23 convocados, outros 12 jogadores terão seus nomes enviados à FIFA como suplentes. Eles poderão ser chamados em caso de corte por lesão, mas a CBF preferiu não revelar os nomes daqueles que ficarão à espera de uma oportunidade. Depois de divulgar a relação dos convocados, Tite explicou as suas escolhas e pediu compreensão da torcida, dizendo que teve que tomar algumas decisões difíceis e explicou os seus critérios.

“Escolhemos os jogadores que vão nos proporcionar as melhores chances de vencer, independentemente de quem é mais merecedor. Só Deus sabe o que vai acontecer na Copa do Mundo da Rússia, mas eu espero que o país inteiro esteja unido para nos apoiar”.

CONFIANTE

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, mesmo lamentando a ausência de Daniel Alves, está confiante e destacou que “a Seleção convocada é a base daquela que brilhou nas eliminatórias e fez sucesso depois que Tite assumiu o comando da equipe”. O titular da Setre desejou boa sorte e disse que “o treinador procurou ser coerente e está com o grupo nas mãos”.

“O importante agora é esta fase final de preparação. Sei que muitas vezes o torcedor não concorda com este ou aquele jogador convocado, mas temos que nos unir para seguirmos em direção aquilo que mais desejamos que é a conquista do sexto título mundial. Tenho certeza que os 23 escolhidos por Tite vão fazer o melhor pelo nosso objetivo”, afirmou Vicente Neto.

APRESENTAÇÃO

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Tite tem um saldo altamente positivo com um aproveitamento de mais de 86%. Foram 18 jogos, 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Os treinamentos e avaliação física vão começar na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis. O embarque para a Inglaterra está previsto o dia 27 e antes da ida para a Rússia, a Seleção ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Durante a estada na Rússia, a Seleção fará o final da preparação na cidade de Sochi, onde a equipe realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura montada pela CBF para os jogadores e a comissão técnica.

A primeira partida do Brasil na Copa será dia 17, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.
Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.
A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, pelo Grupo A. O jogo final será dia 15 de julho, quando, se tudo sair como a torcida espera, o Brasil estará disputando o seu sexto título mundial.

OS CONVOCADOS

GOLEIROS:
Alisson – Roma
Ederson – Manchest City
Cássio – Corinthians
LATERAIS
Danilo – Manchest City
Fagner – Corinthians
Marcelo – Real Madrid
Felipe Luiz – Atlético de Madrid
ZAGUEIROS
Miranda – Inter de Milão
Thiago Silva – PSG
Marquinhos – PSG
Geromel – Grêmio

VOLANTES E MEIAS
Casemiro – Real Madrid
Fernandinho – Manchest City
Renato Augusto – Beijing Guoan
Paulinho – Barcelona
Wllliam – Chelsea
Fred - Shakhtar Donetsk
Fhilippe Coutinho – Barcelona

ATACANTES
Gabriel Jesus - Manchest City
Roberto Firmino - Liverpol
Neymar - PSG
Taison - Shakhtar Donetsk
Douglas Costa - Juventus

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.