• 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico
  • Novo período de entrega de projetos do FazAtleta
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Institucional

12/04/2018 14:04

Secretário estadual do Trabalho visita centrais sindicais

Apresentar as ações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); discutir o apoio do governo do estado às celebrações do Dia do Trabalhador - 1º de Maio; e a destinação de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) foram pautas das visitas que o secretário Vicente Neto (Setre) fez, na manhã dessa quinta-feira, dia 12, à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e à Força Sindical.

“Fiz questão que a minha primeira agenda externa fosse com essas visitas. O intuito é estreitar e fortalecer ainda mais a relação entre as centrais sindicais e o governo, e ouvir a real necessidade dos trabalhadores por meio dessas entidades”, destacou Vicente Neto.

O presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, elogiou a iniciativa do secretário em visitar as centrais. “Vicente Neto tem um vasto conhecimento na área pública e foi um sindicalista atuante. É de fundamental importância para a classe trabalhadora tê-lo à frente da Setre”, comemorou.

Para o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, “as centrais sindicais podem ter um papel importante na discussão e construção de agendas, como a qualificação profissional e a geração de emprego, por conta disso, é necessária essa interlocução entre essas representações e o governo.”

Participaram dos encontros presidentes, diretores e representantes de sindicatos de trabalhadores.


Ascom/Setre 
12.04.2018

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.