• Festival Boas Práticas da FUNTRAD

Esporte e Lazer

10/04/2018 10:04

Setre é homenageada na premiação dos melhores do Baianão 2018

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi homenageada durante a festa de premiação dos destaques do Campeonato Baiano da Série A de 2018. A cerimônia foi realizada no início da tarde desta segunda-feira (9), na churrascaria Boi Preto, na Boca do Rio, em Salvador. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a homenagem foi um reconhecimento pelo auxílio da secretaria na realização de mais uma edição da competição.
 
“O Campeonato Baiano de Futebol fortalece e valoriza os times do interior. E o governo do estado, por meio da Setre, contribui com a reforma de estádios, como a do Waldomiro Borges, que é a casa do Jequié, que esse ano voltou a disputar a primeira divisão do Baianão", destacou o titular da Setre, Vicente Neto, que representeou o governador Rui Costa na premiação. Na oportunidade, a Polícia Militar da Bahia também foi condecorada.
 
Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o campeonato, que teve como vencedor o Esporte Clube Bahia, apresentou resultados positivos. “Foi uma competição coroada de muito sucesso. É um campeonato que dá empregabilidade a toda cadeia produtiva do futebol”, ressaltou.
 
Destaques
 
Organizada pela FBF em parceria com a Rede Bahia, a seleção dos melhores do Campeonato Baiano da Série A de 2018 contou com votos de jornalistas esportivos e participação popular.
 
Do time do Bahia, foram premiados o lateral Nino Paraíba, o zagueiro Tiago, o meia Zé Rafael e o atacante Edigar Junio. Pelo lado do Vitória, foram eleitos os volantes Uillian Correia e Fillipe Souto, além do atacante Neilton, artilheiro do torneio com sete gols. O Juazeirense também contou com três representantes: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O zagueiro Paulo Paraíba, do Bahia de Feira, completou a lista dos melhores do Baianão. O melhor técnico foi Quintino Barbosa (Barbosinha), também do Tremendão.
O preparador físico foi Lucas Itaberaba, do Vitória. A equipe mais disciplinada foi a Associação Desportiva Jequié, que não levou um cartão vermelho sequer. As torcidas destaques foram: Cancão de Fogo (Juazeirense), Jegue de Ouro (Jacobna) e ADJ (Jequié).
 
O craque do Baianão 2018 foi o atacante Neilton, do Vitória, que também conquistou o troféu de artilheiro, com sete gols. A revelação também foi do Vitória: Nickson. O gol mais bonito foi do rubro-negro Denilson. O melhor árbitro foi Emerson Ricardo e os assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim. Luanderson Lima dos Santos foi a revelação da arbitragem.

Com informações da Ascom FBF
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.