• Lançamento do Edital de Seleção de Projetos de Valorização da Capoeira
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Trabalho, Emprego e Renda

08/03/2018 11:03

SineBahia faz homenagem ao Dia da Mulher com senhas diferenciadas e café da manhã especial

Comemorado em todo mundo, o dia internacional que marca a importância das mulheres na sociedade, também foi celebrado na Unidade Central do SineBahia, em Salvador. Neste 8 de março, as candidatas foram recepcionadas com café da manhã, atendimento prioritário e um bate-papo com a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana.

Durante sua fala, Olívia Santana destacou a importância do apoio materno na vida de cada indivíduo. “Mulheres, dediquem tempo para seus filhos e filhas, separem momentos para ouvi-los. Mesmo aquelas que não têm condições financeiras, podem oferecer como um grande presente suas palavras. Cada uma serve como injeções de ânimo nas lutas enfrentadas diariamente”, orientou a secretária.

Participação das mulheres no mercado de trabalho

O Governo do Estado, através da Setre, divulgou no início deste ano, um relatório com indicadores que revelam o comparativo entre os anos de 2016 e 2017 das atividades do SineBahia em relação às mulheres, por raça, faixa etária e nível de escolaridade. O documento aponta que a participação da mulher cresceu em 3%, do total de inscritos, em 2017. Outro destaque encontra-se na faixa etária. Mulheres de 18 a 24 anos representaram metade do total de encaminhamentos no ano passado.

No que se refere ao nível de escolaridade, a participação das mulheres é superior à dos homens em todos os indicadores (inscritas, encaminhadas e colocadas).

Sobre as ocupações no mercado de trabalho, 77% das vagas de professores são ocupadas por mulheres. Quando analisados os perfis de colocações, ou seja, trabalhadores que foram inseridos formalmente no mercado de trabalho, as vagas para nutricionista foram todas preenchidas por mulheres. As áreas de telemarketing, vendas (vendedor e caixa) e administrativa (recepcionistas auxiliares de escritório e administrativo) seguem padrões semelhantes.

Ascom SineBahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.