• Saiba mais

Economia Solidária

20/12/2017 18:12

Governo entrega trator para agricultores familiares de Cansanção

Os pequenos agricultores das comunidades de Capoeira, Lagoa Comprida e Caixão, na zona rural do município Cansanção, na região norte da Bahia, ganharam um reforço de peso na lida diária com a terra. O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (20), um trator equipado com carreta agrícola e grade niveladora hidráulica.

O equipamento, fruto de convênio entre as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai possibilitar o aumento da produtividade dos beneficiados, nas culturas de feijão, milho, mandioca e mamona.

O presidente da União das Associações dos Pequenos Agricultores de Cansanção (UAPAC), Júnior Simões Neto, comemorou a chegada do trator. “É um equipamento importante, que vai facilitar a vida dos agricultores familiares do nosso município. A mecanização contribui muito para a produção agrícola, viabilizando processos como a preparação do terreno para o plantio”, explica.

Presente na entrega, a titular da Setre, Olívia Santana, ressaltou “que tão importante quanto o investimento do governo do estado em grandes obras e construções, são entregas como essa, que dinamizam a produção dos agricultores familiares, melhorando a qualidade dos produtos e elevando a geração de trabalho e renda nas pequenas comunidades rurais”. 



Ascom/Setre 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.