• 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

14/12/2017 14:12

Curso de técnico e árbitro de futebol acontece nos municípios de Vitória da Conquista e Ilhéus

A partir de hoje (14) até o próximo sábado (17), acontece o Curso de Capacitação para Técnico e Árbitro de Futebol, nos municípios de Vitória da Conquista e Ilhéus. A ação, que faz parte do programa Dimensão Social de Futebol, é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Gratuitas, as aulas são ministradas pelos professores de educação física da Sudesb, que irão apresentar conteúdos de atualização de futebol e de arbitragem, aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Em Vitória da Conquista, as atividades começaram hoje, no Centro de Formação Margarida Alves, às 8h, com o professor Rui Cesar. Já no município de Ilhéus, as atividades iniciarão amanhã (15), com a parte teórica, ministrada pelo professor Hildebrando Patriarca, a partir das 8h, no Colégio Municipal de Ilhéus. No sábado, às 9h, será realizada a aula prática, no Estádio Mário Pessoa.

Os cursos ocorrem em parceria com as prefeituras locais, que sedem os espaços para a realização das aulas práticas e teóricas.

Ascom Sudesb