• 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico
  • Novo período de entrega de projetos do FazAtleta
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Esporte e Lazer

12/12/2017 10:12

Governo promove ações nas áreas do esporte e qualificação profissional

Nesta terça-feira (12), o Governo do Estado reafirma seu compromisso com as políticas de emprego, renda e esporte, em uma cerimônia que acontece às 14h, no Condomínio Bahia Têxtil, localizado na Rua do Uruguay, nº 151, no bairro do Uruguai, em Salvador.

Na oportunidade, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana, anuncia o início das atividades de 24 projetos de iniciação esportiva, paradesportiva, de lazer e inclusão social. A execução será feita por instituições sociais, selecionadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, por meio de editais.

A ação, que abrange a capital e municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal, soma cerca de R$ 9 milhões de investimentos, com recursos próprios da Sudesb, do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). 

As atividades esportivas serão desenvolvidas até dezembro de 2018 e irão beneficiar 8.600 crianças, jovens e adultos, atendidos com políticas do Programa Pacto pela Vida, criado pelo governo do estado como estratégia para enfrentamento da violência urbana.

Qualificação Profissional

No mesmo ato, serão certificados 680 trabalhadores da capital baiana e do município de Dias d’Ávila que concluíram cursos do Programa Qualifica Bahia. 

Nessa etapa, os cursos contaram com um investimento de R$ 1.136.000,00 de recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), contemplando as cadeias produtivas de alimentos, beleza e estética, construção civil, arte e cultura, tecnologia da informação, dentre outras.

As certificações acontecem para cursos nas áreas de Culinária, Doces e Salgados, Panificação, Preparação de Acarajés e Abarás, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Cabeleireiro, Podologia, Garçom, Operador de Telemarketing, Eletricista de Instalações Prediais, Informática Básica, Corte e Costura, Costura Industrial, Cuidador de Idosos, Técnicas de Congelamento.

Em 2017, o Qualifica Bahia atendeu 2.680 trabalhadores, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.

Comunicado

O lançamento do edital de Publicização da gestão do artesanato, que aconteceria na mesma cerimônia, com a presença do governador Rio Costa, foi adiado para data a ser divulgada posteriormente, devido a compromissos na agenda interna da Governadoria.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.