• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Trabalho, Emprego e Renda

13/11/2017 15:11

SineBahia oferece serviços para moradores de Periperi e região

A Praça da Revolução, local tradicional no bairro de Periperi,  no subúrbio ferroviário de Salvador, recebeu nesta segunda-feira (13), o SineBahia Móvel. Entre 7h e 14h, a unidade realizou intermediação de mão de obra, palestra sobre Marketing Pessoal e inscrições para curso de Leitura e Interpretação Textual.  

Moradora de Paripe, Daiane Oliveira, 34 anos, está há cerca de três anos fora do mercado de trabalho e, quando soube da ação, não perdeu tempo. “Estou aqui na expectativa de conseguir uma carta de encaminhamento para seleção”, contou. Casada e com dois filhos, ela não se decepcionou e saiu com o documento para disputar uma vaga de emprego. 

Na oportunidade, o SineBahia Móvel ofereceu 130 vagas em diversas áreas, como: operador de telemarketing, técnico de enfermagem, vendedor interno, jardineiro, motorista de caminhão, promotor de vendas, eletricista de instalações de automóveis e atendente de lanchonete. No total, foram atendidos 300 trabalhadores, resultando em 115 encaminhamentos para processos seletivos.

Estudante de Educação Física, Luis Henrique Santana, 23 anos, estava em busca da primeira oportunidade de trabalho. “Ainda não tenho experiência, mas preciso de um trabalho para completar a faculdade”, afirmou o jovem que saiu da ação contente, após conseguir uma carta de encaminhamento para uma seleção na área de atendimento.

Parceria

A ação realizada no bairro integra o Quadro de Empregos, uma iniciativa da Rede Bahia que oferece gratuitamente intermediação de mão de obra, cursos, palestras e orientações sobre empreendedorismo.

Além do SineBahia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também são parceiros do projeto, que contemplou em 2017, os bairros Abaeté, Cajazeiras, São Caetano, Nova Lapa, Largo do Papagaio e Periperi na capital baiana, e o município de Lauro de Freitas na Região Metropolitana de Salvador. 

Ao longo das sete edições, o SineBahia cadastrou 1.988 trabalhadores no Sistema Mais Emprego, encaminhou 1.132 pessoas para vagas no mercado de trabalho e emitiu 128 Carteiras de Trabalhos e Previdência Social - CTPS. 

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.