• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Esporte e Lazer

13/11/2017 10:11

Sudesb divulga resultado final do Edital 4 para desenvolvimento de projetos de iniciação esportiva na Bahia

Vinte e um projetos para implantação de núcleos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social foram selecionados pelo Edital 04/2017, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. A portaria com nomes das entidades e dos projetos de fomento aprovados foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DO) da última sexta-feira (10) e já está disponível no site Sudesb.

O investimento neste edital soma R$ 3,2 milhões, divididos em partes iguais entre as entidades parceiras da Sudesb, na execução dos projetos em bairros de Salvador e também em municípios do interior com elevado índice de crimes violentos letais intencionais (CVLI) e atendidos pelo Programa Pacto pela Vida (PPV).

Cada projeto contempla entre 200 e 400 pessoas (crianças e jovens), que terão oportunidade de praticar, durante 14 meses, modalidades esportivas como: basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol de campo, capoeira, taekwondo, boxe, jiu-jitsu, karatê, atletismo, beach soccer, ginástica, hidroginástica, natação, dança de salão, remo, badmington, judô e xadrez, ginástica rítmica, nado sincronizado e pólo aquático; e nas modalidades paradesportivas: natação, futebol, tênis de quadra, ginástica, bocha, capoeira, karatê e basquete.

A partir de agora, a equipe técnica da Sudesb inicia o trabalho de instrução do processo, analisando tecnicamente plano de trabalho e planilha de custos apresentados por cada entidade. A formalização dos termos de convênio ocorrerá à medida que houver disponibilidade de orçamento público.

Além de recursos próprios, a autarquia estadual do esporte tem o apoio financeiro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e a ação atende à política de esporte e do Programa Pacto pela Vida, criado pelo Governo do estado como estratégia para enfrentamento da violência urbana.

Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.