• Feira de Artesanato da Bahia
  • Programa de Estágio

Esporte e Lazer

10/11/2017 11:11

Cursos de Técnico e Árbitro de Futebol serão realizados em Itajuípe, Santa Teresinha e Ibicuí

Os municípios de Itajuípe, Santa Teresinha e Ibicuí recebem, neste final de semana, o curso de atualização de Técnico e Árbitro de Futebol. Promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as aulas são gratuitas e têm o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros, além de servir de incentivo para os iniciantes.

A equipe de professores da Sudesb inicia as atividades nos municípios de Itajuípe e Santa Teresinha, nesta sexta e sábado (10 e 11), com os professores Hidelbrando Patriarca e Rui Cezar, respectivamente. No encontro, serão abordados as normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O curso para técnicos será dividido em duas partes, com aulas teóricas e praticas. Serão abordados temas como o perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos, dentre outros.

Nas duas cidades as aulas iniciam na sexta (10), a partir das 18h. Em Itajuípe, o curso teórico acontece no prédio da Maçonaria, e a aula prática, no estádio municipal Alberto Badaró. Já em Santa Teresinha, a parte teórica será na Câmara Municipal e a pratica no campinho da cidade.

Situada no Centro-Sul baiano, o município de Ibicuí recebe o curso de arbitragem, no domingo (12), a partir das 18h.

O curso de atualização faz parte do Programa Dimensão Social do Futebol, que busca promover a inclusão social através do esporte, criado pela Sudesb em 2007, com realização de atividades como copas e cursos de capacitação. Para realizar as ações, a Sudesb conta com a parceria das Prefeituras.

Ascom Sudesb