• I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho
  • I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho
  • I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho
  • I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho
  • I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho
  • I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho

Trabalho, Emprego e Renda

06/10/2017 15:10

SineBahia Móvel leva serviços gratuitos para a Ribeira

O SineBahia Móvel inicia a semana à todo vapor. Nessa segunda (9), a unidade móvel leva serviços gratuitos para a comunidade da Ribeira e entorno, levando os serviços de intermediação de mão de obra e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS. A ação, parte do Quadro de Empregos da Rede Bahia, acontece no Largo do Papagaio, das 6h às 14h. Às 10h o serviço de psicologia realiza palestra com dicas sobre empregabilidade e orientações para confecção de currículo e dicas de como se portar em uma entrevista de emprego.
 
Nessa ação, serão disponibilizadas 50 senhas para emissão de Carteira de Trabalho, e 300 senhas para Intermediação de Mão de Obra. O SineBahia oferece ainda 10 vagas para o curso do Pacote Office e 15 vagas para inscrições no curso “Descomplicando a Língua Portuguesa”, ambos realizados na Unidade Central do SineBahia, localizada na Av. ACM.
 
Serão oferecidas vagas para variados perfis, a exemplo de ajudante de carga e descarga de mercadoria; auxiliares de limpeza, administrativo, de linha de produção, e de limpeza (aprendiz); além de outras vagas para porteiro; recepcionista atendente; consultor imobiliário; chefe de serviço de limpeza; jardineiro; vendedor porta a porta; costureira; pintor de máquinas industrial; e atendente funerário. As opções para vagas temporárias são nas áreas de auxiliar de operação; repositor em supermercados; operador de caixa e atendente balconista.
 
A iniciativa conta também com outros parceiros, a exemplo do SENAC, que em seu estande oferece informações sobre cursos de qualificação, e às 8h30 realiza palestra “Empreendendo minha carreira”.
 
 
DOCUMENTAÇÃO
 
Para os candidatos que possuem cadastro no SineBahia e desejem participar do serviço de Intermediação de Mão de Obra, é necessário portar apenas a Carteira de Trabalho. Já os que querem realizar cadastro, è necessário levar CTPS, comprovantes de residência e escolaridade, e certificados de cursos, se assim desejar. 
 
A emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será tanto para 1ª como 2ª via. Para a 1º via, a documentação dever portar RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência, emitido nos último de 90 dias. O pedido de 2ª via, somente pode ocorrer com a apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O.) de perda ou roubo, emitido em uma delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) no B.O.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.