• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Sei Bahia

Trabalho Decente

27/09/2017 08:09

Setre realizará I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho

No próximo mês de outubro, Salvador receberá o I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho. O evento acontecerá durante os dias 23 e 24, no Sheraton Bahia Hotel, localizado no bairro do Campo Grande, próximo ao centro da cidade.

Idealizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Agenda Bahia do Trabalho Decente, em parceria com o Conselho Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (CETER), o evento espera cerca de 400 participantes em sua primeira edição.

Tendo em vista que a gestão da diversidade é um fator de vantagem competitiva das organizações, seja para compreender as expectativas de um público cada vez mais exigente, atento e crítico, e/ou para melhor posicionamento em um mercado globalizado e com novas complexidades, o fórum tem como objetivo discutir este tema contemporâneo, incentivando e cooperando para a inclusão profissional de grupos vulneráveis, como mulheres, negros, pessoas com deficiências e grupos LGBT, nas empresas que atuam na Bahia; além de tratar da inclusão de jovens e idosos no mercado de trabalho.

O evento tem os seguintes objetivos específicos:
• A gestão da diversidade e competitividade;
• A participação das mulheres no mundo do trabalho;
• A progressão nas carreiras X diversidade étnico-racial;
• A inclusão de grupos LGBT no mundo do trabalho;
• Os aspectos da inserção de jovens e idosos;
• Os avanços da legislação x experiências de inserção de PCDs no mundo do trabalho.

É esperado um público formado por profissionais de gestão de recursos humanos; lideranças sindicais; administradores de empresas; gestoras/es públicas/os; empresários; professores e estudantes da área de Administração; Economia e afins.

Como parte integrante do fórum, será realizada a I Feira das Artes e Empreendimentos da Diversidade, cujo objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, através da troca de conhecimentos, inovação, difusão de conceitos e tecnologias; além de estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis e difundir marcas, produtos e serviços que têm a diversidade como mola propulsora dos seus trabalhos.

Confira aqui a programação do I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho


Para fazer sua pré-inscrição, acesse - www.forumdadiversidade.setre.ba.gov.br

Mais informações:
Agenda Bahia do Trabalho Decente – (71) 3115-9937 / abtd@setre.ba.gov.br


Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.