• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Esporte e Lazer

10/09/2017 09:09

Evento ciclístico movimenta município de Mucugê

Cerca de 600 atletas participam da 5ª edição do ‘Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB’, iniciado ontem (9) e que segue até este domingo (10), na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina.

No primeiro dia da competição, os atletas disputaram a prova de XCO por trilhas nos arredores de Mucugê em um percurso de 5km.

Hoje é a vez da categoria XCM – que será dividida em dois percursos, o PRO, com 76km, e o SPORT, com 57km. Os atletas da categoria PRO disputam pontos do Ranking Brasileiro de MTB.

“A cada ano, cresce o número de competidores e o nível técnico da prova. Costumo classificar os participantes como cicloturistas, já que vão desfrutar de um dos mais belos circuitos do Brasil, que é a nossa Chapada Diamantina”, explica o organizador da prova, Juth Mattos.

O evento conta com o patrocínio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Mostra de Turismo

Paralelo à competição de ciclismo, acontece a “2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina”. A Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, falou sobre a importância destes eventos: “Além da prova se consolidar a cada ano no calendário esportivo do segmento, esta competição, junto com a Mostra, traz impacto importante para o turismo e a hotelaria locais, já que movimentam a economia do município”.

A Mostra de Turismo conta com estandes de expositores, mostra de artesanato, passeio ciclístico, corrida Kids de MTB, além de apresentações culturais e musicais durante as noites. A organização dos eventos espera um público de mais de duas mil pessoas em Mucugê.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.