• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Economia Solidária

08/09/2017 18:09

Governo realiza entrega de kits a empreendimentos solidários da região de Irecê

Apoiados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território de Irecê, as 23 associações e cooperativas receberam, nesta sexta-feira (8), kits de panificação, corte e costura, forrageira e irrigação.

Fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 224 mil, a entrega vai beneficiar os empreendimentos solidários dos municípios de Irecê, Lapão, América Dourada, Uibaí, Presidente Dutra, Barra do Mendes, Central e Ibipeba.
“Foi bom ver o brilho nos olhos das pessoas que receberam esses equipamentos. Com essa ação, o governo do estado reforça o fomento aos empreendimentos e o desenvolvimento local”, afirmou a secretária Olívia Santana (Setre), presente na entrega.

CESOL

Em atividade desde 2014, o Cesol do Território de Irecê oferece assistência jurídica, contábil e administrativa; qualificação técnica para o melhor desenvolvimento da atividade econômica; melhoramento de processos e produtos e articulação com as demais Políticas de Proteção e Promoção Social.

Ao todo, já foram beneficiados cerca de 120 empreendimentos solidários de 21 municípios da região.

PELC

Também em Irecê, a secretária Olívia participou da capacitação dos agentes e monitores do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). “Aqui na região de Irecê serão beneficiadas 3.200 pessoas, principalmente jovens, de oito municípios, com atividades de esporte, cultura e lazer”, concluiu.

Estiveram presentes nos eventos o deputado federal Daniel Almeida, o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis e autoridades locais.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.