• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Economia Solidária

06/09/2017 17:09

Gestores públicos participam de capacitação de Combate ao Racismo Institucional

Será realizada na próxima segunda-feira (11), uma oficina metodológica do Projeto de Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos. A atividade acontecerá a partir das 08h30, no Colégio Estadual da Bahia – Central, em Salvador.

O encontro tem como objetivo formar gestores públicos municipais e estaduais do estado da Bahia, sob um olhar territorial de construção e implementação de políticas públicas de combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial, com recorte no trabalho e renda, junto aos professores da rede pública estadual, ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Salvador e Região Metropolitana – NTE 26.

A oficina é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência da Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol).

Programação

08h30 - Credenciamento
9h - Abertura: Superintendências SESOL, SUPED e CONTE
10h - Apresentação do Projeto Combate ao racismo institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos – COFD/SESOL
10h30 - Apresentação do Projeto Escravo Nem Pensar – SEC
11h - Debate (momento interativo)
12h - Almoço
13h30 - Instalação de 02 oficinas: criação do instrumento e metodologias
15h30 - Socialização e discussão do instrumento
16h30 às 17h - Encaminhamentos e encerramento

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.