• 1 Leilão do Artesanato Baiano
  • Dia D

Economia Solidária

06/09/2017 09:09

Setre apresenta política estadual de economia solidária em encontro nacional

A Bahia marcou presença no Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas Integradas de Economia Solidária, realizado no final do mês de agosto, em São Paulo. Na abertura do evento, a secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo poder público para fortalecer o segmento no território baiano.

“A economia solidária é uma experiência consolidada na estrutura do Governo da Bahia. Entre os anos de 2012 e 2017, foram investidos R$ 53 milhões no segmento, atendendo uma média de 2.100 empreendimentos solidários e impactando cerca de 40 mil famílias”, afirmou a titular da Setre.

Na oportunidade, Olívia Santana citou o edital lançado pela Setre para financiar projetos de empreendedorismo solidário de matriz africana e destacou o projeto de implantação de cinco Centros Vocacionais Tecnológicos no estado. “Vai ser um salto muito importante, com um investimento de R$ 8 milhões para possibilitar que economia solidária se desenvolva a partir da apropriação da tecnologia”, completou.

O técnico da Setre e representante da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, André Ferreira, também participou do encontro, que debateu a ampliação, o fortalecimento e a consolidação de políticas de fomento à Economia Solidária.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.