• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Esporte e Lazer

05/09/2017 10:09

Delegação baiana de karatê viaja com apoio da Sudesb para campeonato brasileiro em Curitiba

A delegação baiana de karatê no estilo shotokan viajou na manhã de ontem (04) para o XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Curitiba. Os caratecas viajam com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou ônibus para o transporte da delegação.

Participam do campeonato 45 caratecas baianos, 18 mulheres e 27 homens, que irão disputar nas categorias mirim, adulto e máster. Na edição passada do campeonato, a segunda equipe que mais medalhou foi a delegação baiana, conquistando medalha de prata na contagem geral por equipes.

Alguns dos atletas que medalharam no ano passado retornam este ano, a exemplo dos gêmeos Fábio e Rian Pacheco, que voltam a competir na categoria kumitê e kata masculino, provas que, ano passado, deram-lhes o ouro e prata, respectivamente. Outro destaque é a atleta baiana, Emily Laranjeira, bicampeã Mundial de karatê, campeã panamericana, e que, na edição passada, conquistou o ouro na categoria adulta.

Ascom Sudesb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.