• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Programa de Estágio

Trabalho, Emprego e Renda

01/09/2017 17:09

Qualifica Bahia inicia novas turmas para o segmento têxtil

Uma concorrida e animada aula inaugural marcou o início das turmas do curso de costura industrial do Programa Qualifica Bahia. Animação estampada no rosto de Jeanne Torres, de 36 anos, uma das participantes do projeto.

“Começamos o curso há pouco mais de uma semana, nessa primeira fase de conteúdos sociais. Já estou adorando o curso, não vejo a hora de iniciarmos a parte prática”, diz, empolgada, Jeanne.

Realizado no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, o evento contou com a presença do governador em exercício, João Leão, e da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.

“A experiência do Condomínio Bahia Têxtil comprova que Salvador tem, também, vocação para atrair indústrias. E esse segmento, em especial, que é uma importante ferramenta de inserção de mulheres no mercado de trabalho”, pontua a secretária Olívia Santana.

Realizado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), nesta etapa, o Qualifica Bahia disponibiliza 2.080 vagas em 55 municípios de 20 territórios de identidade. Em Salvador serão realizadas 33 turmas, sendo 13 turmas na Cadeia Produtiva de Têxtil, totalizando 260 vagas.

Os cursos oferecidos gratuitamente têm carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos, e atendem às cadeias produtivas de Alimentos, Beleza e Estética, Construção Civil, Arte e Cultura, Agricultura Familiar, Metal Mecânica, Tecnologia da Informação, entre outras.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.