• 1 Leilão do Artesanato Baiano
  • Dia D

Institucional

31/08/2017 19:08

Setre apresenta ações no Fórum PGE de Políticas Públicas

As ações, projetos e programas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foram apresentadas, nesta sexta-feira (31), no Fórum PGE de Políticas Públicas, que acontece na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A Rede SineBahia; qualificação profissional; trabalho decente; economia solidária; fomento ao artesanato e outras políticas públicas da Setre foram apresentadas durante o Painel Políticas de Trabalho e Produção. Dentro do Painel, a secretária Olívia Santana (Setre) falou sobre o tema Políticas Estaduais Envolvendo o Trabalho Emprego e Renda, para um público formado por procuradores, estagiários de direito e servidores do estado.

“A Setre desenvolve um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos baianos. A Rede SineBahia atua na intermediação para o trabalho, e, de janeiro a julho, colocou mais de 23 mil trabalhadores no mercado de trabalho. Os Centros Públicos de Economia Solidária apoiaram cerca de 840 empreendimentos, beneficiando mais de 33 mil pessoas. No artesanato, que é uma importante fonte de renda, principalmente para o interior, abrimos um edital no valor de R$ 2,5 milhões para o fomento e comercialização de produtos”, elencou Olivia Santana. 

O Painel, mediado pela procuradora Lízea Maia, contou com a participação de representantes das secretarias de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura; e de Desenvolvimento Rural. 

“Fica muito claro o esforço coletivo em acertar o núcleo dos problemas sociais com as políticas públicas implementadas pelo Estado, apresentados aqui por cada secretaria”, sintetizou a procuradora Lízea Maia que exaltou ainda o trabalho da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo - Sesol, destacando o "belíssimos edital de apoio a mulheres rurais". 

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Setre, Vicente Neto;  superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis e o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo, Milton Barbosa.


Ascom/Setre
31.08.2017                        

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.