• 1 Leilão do Artesanato Baiano
  • Dia D

31/08/2017 09:08

Técnicos do SineBahia participam de oficina para atendimento à população LGBT

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove nesta sexta-feira (1º), às 14h, uma oficina de capacitação para atendimento ao público LGBT voltada para técnicos das unidades do SineBahia de Salvador. O objetivo é fortalecer as ações de inserção profissional, reintegração social e resgate da cidadania da população LGBT em situação de vulnerabilidade.

A titular da Setre, Olívia Santana, participará da abertura da oficina, que será ministrada pela presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, e pela professora graduada em Direito e ativista da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), Margarete Carvalho.

A capacitação é um dos resultados da Roda de Conversa “Diversidade LGBT e a 1ª Experiência no Mundo do Trabalho”, realizada pela Setre no mês de maio. Na oportunidade, foram abordadas as principais dificuldades enfrentadas para a inserção e permanência dessa parcela da população no mercado de trabalho, com ênfase no preconceito e na discriminação pela orientação sexual e identidade de gênero.

O quê? Oficina de Capacitação de Atendimento na Diversidade LGBT e Desafios da Empregabilidade
Quando? 1º/09/2017 (Sexta-feira), às 14h
Onde? Unidade Central do SineBahia (Avenida ACM, 3359, Edf. Torres do Iguatemi).