• 1 Leilão do Artesanato Baiano
  • Dia D

Esporte e Lazer

30/08/2017 11:08

Atletas baianos participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Curitiba

De 31 de agosto a 03 de setembro, a partir das 08h, será realizado, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, com a participação de 60 atletas de canoagem dos municípios de Itacaré e Ubaitaba.

Os canoístas, com idade entre 08 e 18 anos, viajaram na última segunda-feira (28), com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que disponibilizou dois ônibus para o deslocamento até a capital paranaense.

Alguns desses atletas participam do projeto de iniciação esportiva e canoagem Remando no Rio de Contas, que tem o apoio financeiro da Sudesb nos municípios de Itacaré, Ubatã e Ubaitaba. O projeto é executado em parceria com a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), que no ano passado conquistou o segundo lugar em quantidade de medalhas no campeonato brasileiro.

Os canoístas irão disputar nas modalidades infantil, menor, cadete, sênior, máster A, máster B e paracanoagem, masculino e feminino nas distâncias 1.000 metros, 500m e 200m, com caiaques e canoas, na lagoa do Parque Náutico do Iguaçu.

Durante a competição em Curitiba, será realizada a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que acontecem em Buenos Aires, em outubro. Serão 16 atletas nas modalidades k1 e c1 (embarcações individuais). A segunda e última seletiva ocorrerá em fevereiro do próximo ano, no Parque do Iguaçu em Curitiba – PR, oportunidade em que serão selecionados os melhores atletas brasileiros de cada categoria que disputarão a seletiva mundial, em Barcelona na Espanha, no mês de março de 2018.

Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.