• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Esporte e Lazer

19/06/2017 13:06

Governo realiza entrega de material esportivo em Santa Brígida

A Taça União 2017, iniciada neste domingo (18) no município de Santa Brígida, distante 436 de Salvador, começou em grande estilo. As 24 equipes que disputam a competição já entraram em campo com o uniforme novo.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), realizou a entrega de 24 uniformes completos para futebol de campo. 

Em sua 9ª edição, a Taça União reúne equipes dos municípios de Santa Brígida, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Paulo Afonso e Canindé do São Francisco, esse último do estado de Sergipe.

“Além do lazer, a competição movimenta a economia local, seja no transporte para locomoção das equipes, ou no comércio dos ambulantes. A Taça União também revela talentos, atletas que saíram daqui já disputaram o Campeonato Intermunicipal de Futebol pelos seus municípios”, elenca o presidente da Liga de Futebol União, Gimarom da Silva.

Presente no evento, a secretária Olívia Santana (Setre) destacou a importância do esporte, principalmente para a juventude. “Temos que criar alternativas para os jovens, a inclusão e socialização pelo esporte é uma delas, que tem sido cada vez mais priorizada pelo governador Rui Costa ”, destacou.

Estiveram presentes no evento o coordenador de Esporte da Setre, Júlio César Pinheiro, autoridades e população local.
 

Ascom Setre
19/06/2017

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.