• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Trabalho, Emprego e Renda

14/06/2017 16:06

SineBahia: atividade itinerante conscientiza sobre importância do trabalho formal


Cadastro, encaminhamento para seleção de emprego e emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS, foram os serviços oferecidos pelo SineBahia para a comunidade do bairro do Calabetão. A ação promovida pela Acopamec (Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão) realizou 41 encaminhamentos para seleção de emprego e 36 CTPS, nos dois dias de atividade (13 e 14 de junho).

Com apenas 19 anos, a estudante Maria Caroline da Silva, acredita que sua hora está chegando. “Estou fazendo o primeiro ano do curso técnico de logística, no Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho, e quero muito trabalhar. Na última ação do SineBahia Móvel, fiz minha carteira de trabalho e agora estou confiante de que vou conseguir uma vaga de emprego”, destaca.

A população também recebeu instruções sobre saúde bucal, informações sobre o serviço do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro, esclarecimentos sobre ingressos e benefícios de cursos em universidades, além de apresentação dos serviços oferecidos pela associação.

De acordo com a educadora social da Acopamec, Joice Cristina Santos, a iniciativa visa o protagonismo juvenil. “Na associação temos um grupo de jovens chamado Conexão Cidadã, que solicitou os serviços do SineBahia Móvel, principalmente, a emissão de carteira de trabalho, pois muitos jovens aqui do bairro estão com idade para serem inseridos no Programa Jovem Aprendiz”, esclareceu a educadora.

Ascom SineBahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.