• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Economia Solidária

16/05/2017 14:05

Setre certifica participantes de cursos de corte e costura e de bordado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove, neste sábado (20), a certificação de 30 participantes dos cursos de Corte e Costura e Bordado, oferecidos pelo projeto Ateliê de Roupas Afro Brasileiras. O evento acontece às 10h, no Terreiro Pilão de Prata, localizado na Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, em Salvador.

A proposta conta com um investimento de mais de R$ 180 mil do Governo do Estado. Além dos cursos, os recursos foram investidos também na reforma de um espaço do Terreiro Pilão de Prata e na compra do maquinário necessário para a fabricação das roupas.

Ainda estão previstas a produção e a comercialização das peças; atividades de formação nas áreas de Economia Solidária, Cooperativismo e Associativismo e a realização de um seminário resgatando o histórico do terreiro na preservação da cultura de origem africana. 

O Ateliê de Roupas Afro Brasileiras é executado pela Sociedade de Preservação do Axé Bangboxê. O projeto é uma das 54 iniciativas selecionadas pela Setre, através do Edital de Apoio a Empreendimentos de Economia Solidária de Matriz Africana. O objetivo é contribuir na preservação da tradição do candomblé, por meio da formação de mão de obra especializada na confecção de vestimentas utilizadas nos rituais religiosos.

Ascom/Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.