• Feira de Artesanato da Bahia
  • Espaços Solidários
  • Sei Bahia

Trabalho, Emprego e Renda

11/04/2017 11:04

Ação do SineBahia em Cajazeiras encaminha mais de 140 pessoas para seleção de emprego

Mais de 140 pessoas encaminhadas para seleção de emprego. Esse foi o saldo de um dos serviços do SineBahia no Quadro de Emprego da TV Bahia, realizado nesta segunda-feira, dia 10, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

A estudante de ciências contábeis, Natália Rosa, 18 anos, moradora de Cajazeiras VIII, chegou cedo ao Ginásio em busca de seu primeiro emprego com carteira assinada. Saiu com uma carta de encaminhamento para seleção de operadora de telemarketing. "Procuro me manter motivada,  estou confiante", comemora.

Ao todo, foram disponibilizadas cerca de 120 vagas, como operador de caixa, vitrinista, operador de telemarketing, entre outras. O SineBahia também emitiu Carteira de Trabalho e inscrições para cursos e palestras oferecidos gratuitamente na Unidade Central, na AV. ACM, em Salvador.

MOTIVAÇÃO

Com o tema da palestra Motivação e Mercado de Trabalho, a psicóloga do SineBahia, Juliete Barreto, conversou com os presentes. Com dicas essenciais para, mesmo diante das dificuldades, as pessoas se manterem animadas, e como fazer dos obstáculos um aprendizado, Julieta injetou doses de ânimo e incentivo para quem procura a inserção no mercado de trabalho. "O importante é traçar metas e manter o foco", orienta a psicóloga.

Na parte da manhã, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, visitou os estandes do SineBahia, e deixou uma mensagem de otimismo para os presentes. “Estudem, estimulem seus filhos a estudar. Batalhem, porque só através do estudo e da qualificação a gente muda a nossa história", afirmou.

Também são parceiros da ação o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ofereceu curso de qualificação profissional e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com orientações para microempreendedores. Ao todo, mais de 300 pessoas foram atendidas na ação.

 
Ascom/SineBahia
11/04/2017

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.