• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Esporte e Lazer

10/04/2017 17:04

PELC beneficiará 40 mil pessoas em 78 municípios da Bahia

Coordenadores dos 100 núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) participaram nesta segunda-feira (10), do 1º Encontro de Coordenadores da Pelc, no Estádio Professor Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador.

Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, através de convênio, no valor de R$18.208.160,00, sendo R$14 milhões do Governo da Bahia, o programa tem como objetivo a implantação de 100 núcleos de esporte e lazer, distribuídos em 25 territórios de identidade do estado, visando alcançar 78 municípios da Bahia.

Cada núcleo do programa atenderá 400 pessoas, totalizando em 40 mil beneficiários, e vai gerar 712 empregos diretos, sendo destes, 112 no regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e 600 via seleção de estagiários. A previsão é que o programa seja iniciado no mês de maio.

Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e pessoas com deficiência, também busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direitos de todos.

Durante seu pronunciamento, a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, ressaltou que um dos legados que será deixado pela secretaria é o investimento em esporte de participação. “Queremos a democratização da atividade esportiva. O ganho com o projeto será coletivo, mas o ganho maior será das meninas e meninos que vocês irão acolher, pois com certeza o Pelc fará florescer a esperança do esporte de participação no estado da Bahia”.

Já o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou o inicio do programa na Bahia. “Um programa que vai proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, buscando estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Será uma experiência nova, com uma tecnologia de aprendizagem eficaz”.

O evento também contou com a participação do chefe de gabinete da Setre, Vicente Neto, da representante do Ministério do Esporte, Sthefany Syandra Cimino, do diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Márcio Lima, além de deputados e outras autoridades.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.