• X Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia
  • Programa 1º Emprego
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas
  • Governo - Anel Viário de Candeias

Esporte e Lazer

20/03/2017 14:03

Atleta apoiada pelo Governo é destaque em competição de hipismo

A Bahia fez bonito na abertura do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo, encerrado domingo, à tarde, no Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico, conquistando nove títulos e  seis segundo lugares.

O grande destaque da competição foi a amazona baiana Aída de Mendonça Nunes, que venceu a prova principal de 1,30m. Aída é apoiada pelo Governo do Estado, por meio do FazAtleta, com patrocínio da Transportadora de Diesel Cavalo Marinho.

Uma das amazonas mais experientes da Bahia, Aida ressalta o apoio que recebe de seus pais e falou da importância do FazAtleta em sua vitoriosa carreira, principalmente porque facilita a sua participação em grandes eventos em centros mais adiantados.  

“O FazAtleta é  muito importante para o desenvolvimento do esporte, por isso só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte tem me apoiado bastante e ajudado na conquista de bons resultados como este”, destacou.

Além de Aída, os outros baianos que se destacaram foram:  Mateus Passos Queiroz, campeão da categoria jovens cavaleiros top, 1,30m;  Sabrina Michele Tosto,  categoria jovens cavaleiros 1,20m;  Carlos Fábio Faria Vargas, categoria aberta 1,20m;  Ana Victoria de Andrade Palhares, categoria amador e A 1,10m Maria Gabriele Sampaio Souza, categoria jovem cavaleiro A 1,10m.

A Bahia também foi campeã na categoria jovem cavaleiro B, 1,10m com Débora Batista Cohen; na série escola principal categoria amador B, 0,90m com Juliana Heumann e na série escola amador 0,80m com Maria Eduarda Jezler Aquino. Os vice-campeões foram: Renata Lima, Daniel Andrade, Frederico Matos, Beatriz Pitanga, Lisa Tosto e Renata Martins.

ELOGIOS

Participaram da prova mais de 100 conjuntos da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e todos participantes fizeram questão de elogiar a organização do evento e  a hospitalidade baiana.

O empresário Paulo Cunha, que preside o Circuito Norte-Nordeste ficou muito feliz porque tudo transcorreu muito bem e  Josenilton Oliveira, presidente da Federação Hípica da Bahia disse que os resultados mostraram a força do hipismo baiano e anunciou dois grandes eventos para o final do ano. “Vamos fazer a Copa Chuin e o Campeonato Brasileiro de Amazonas, que vão acontecer no Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe recebendo grandes nomes do hipismo nacional”.


20/03/17
Ascom/Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.