• Banner_EspacosSolidarios
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Institucional

18/03/2017 14:03

Caminhada reúne servidores da Setre e PGE

A chuva, que caiu forte durante toda a semana em Salvador, deu uma trégua na manhã deste sábado (18) para abrilhantar ainda mais a atividade do Clube da Caminhada da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em comemoração ao Mês da Mulher.

Com saída da antiga sede do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, a caminhada, que contou com a participação de cerca de 30 servidores, foi até o Jardim de Alah e retorna ao local de partida.

"Um dos objetivos da Caminhada é despertar nas pessoas o interesse pela atividade física, temos relatos de servidores que já sentem o benefício dessa ação, não só da caminhada como a da ginástica laboral, que é realizada no ambiente de trabalho, com os servidores da Secretaria", explica Rodrigo Faria, da Coordenação de Esporte da Setre.

Darci Franco, da Coordenação de Recursos da Setre é um desses exemplos. "Tudo iniciou com a ginástica laboral, que melhorou a minha tendinite, com isso, despertou a meu interesse pela atividade física, já estou na academia há um ano. Um dos melhores resultados foi deixar de fuma, coisa que eu fazia há mais de 20 anos. Agora, despertei o interesse pela caminha, estarei presente em todas", promete. 

Já a procuradora do estado e coordenadora do Programa Bem-estar PGE, Fabiana Barreto, destaca que "os benefícios da caminha não refletem somente no bem-estar físico, mas, principalmente, na socialização entre os colegas, tanto da PGE quanto da Setre".
 
Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.