• 8ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico
  • Programa 1º Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Trabalho Decente

15/03/2017 19:03

Governo oferece cursos nas áreas de música e tecnologia para 240 jovens

Uma apresentação musical marcou o início, nesta quarta-feira 15, no Candyall Guetho Square, em Brotas, dos cursos de qualificação profissionalização nas áreas de música e tecnologia oferecidos a 240 jovens de Salvador, com idade entre 16 e 29 anos.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Pracatum, os cursos são financiados pelo Fundo do Trabalho Decente (Funtrad), no valor de R$ 366 mil.

Serão oferecidos cursos de Gravação Digital em Home Studio; Audiovisual; Design; Sonorização; Gestão em Mídias Sociais e Percussão, com carga horária de 240 horas. As aulas acontecem na sede da Pracatum, no Candeal. 

De acordo com o diretor de Escola de Música da Pracatum, Gerson Silva, o curso atende as demandas do mercado. “É uma formação inicial, esse jovem pode atuar em produção musical, produção de videoclipe, web designer e utilizar as novas mídias para divulgar trabalhos”, elencou.

Ingressar no mercado de trabalho é o que pretende Adilton Moura, 19 anos, que vai cursar Gestão em Mídias Sociais. Conectado ao mundo digital, como a maioria dos jovens, Adilton se matriculou também pensando no seu futuro profissional. “Pretendo fazer faculdade de publicidade, conhecimento em mídias sociais é fundamental para o profissional dessa área”, acredita.

Presente no evento, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, pontuou que o curso é mais um investimento do Governo na juventude baiana, assim como são os programas Primeiro Emprego e o Mais Futuro.

“É um curso atual, que une duas áreas de interesse dessa juventude, que é a música e a tecnologia. Abre novos horizontes e perspectivas para esses jovens”, afirma. 

Funtrad  

Criado para assegurar a captação, repasse e aplicação dos recursos para custear as ações destinadas a gerar mais e melhores empregos no Estado, o Funtrad é um fundo de natureza contábil-financeira.

O fundo apoia o Programa Bahia do Trabalho Decente direcionando as multas decorrentes de Termo de Ajustamento de Condutas (TACs) aplicadas pelos fiscais do Trabalho (promotores); e das condenações decorrentes de ações judiciais por violação de Direitos Trabalhistas (juízes).


15/03/17
Ascom/Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.