• Banner_EspacosSolidarios

Economia Solidária

15/03/2017 14:03

III Plenária Baiana de Economia Solidária acontece em Cruz das Almas

O município de Cruz das Almas, distante 152 km de Salvador, realiza no dia 22 de março, das 8 às 17h, a III Plenária de Economia Solidária. O evento acontece no Centro Paroquial da cidade, localizado na Rua Leopoldo Cesariano, próximo à Biblioteca Municipal.

A plenária, convocada pelo Fórum Baiano de Economia Solidária, conta com o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Centro Público de Economia Solidária do Território de Identidade do Recôncavo Baiano.

Durante o encontro, gestores públicos, militantes, representações de empreendimentos solidários, entidades de assessoria e fomento dos 20 municípios da região vão discutir os desafios locais da economia solidária e as perspectivas para o setor.

A programação conta com grupo de trabalhos e palestra sobre a economia solidária no cenário brasileiro atual, proferida pelo integrante da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL Brasil), Israel de Oliveira. Além disso, serão eleitos os delegados que representarão o Recôncavo Baiano na 4ª Conferência Estadual de Economia Solidária que ocorrerá em Salvador.