• Festival Boas Práticas da FUNTRAD

Esporte e Lazer

22/08/2015 20:08

Município de Brumado ganha estádio completamente reformado

Uma partida entre a seleção local e o time sub-20 do Vitória marcou a reinauguração do Estádio Gilberto Cardoso, conhecido como Campos dos Prazeres, em Brumado, Sudoeste do Estado. Com a arquibancada completamente lotada, a população teve a oportunidade de conhecer o novo equipamento, totalmente reformado.

Presente na festa de reinauguração, o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa, deu o pontapé inicial da partida. “Além da seleção local mandar seus jogos diante de sua torcida, o estádio é mais uma ferramenta de estímulo a prática esportiva”, ressaltou o secretário.

Parceria - O estádio de Brumado foi reconstruído com recursos do governo federal, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão em parceria com o município, que disponibilizou recursos da ordem de R$ 300 mil.

O equipamento recebeu diversas melhorias entre as quais, a elevação dos bancos de reservas, para permitir uma melhor visibilidade do campo; corrimãos em frente à bilheteria; alambrados de proteção na saída dos vestiários; e uma grande novidade: arquibancadas pintadas nas cores da bandeira do município em amarelo e vermelho.

Além do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, o evento contou com a presença de vereadores e autoridades locais, do deputado federal Daniel Almeida e deputados estaduais.

Ascom/Setre
Tadeu Paz