Ciclista patrocinado pelo FazAtleta conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro Mountain Bike Maratona

06/05/2024

O ciclista baiano Flávio de Jesus Lobo Neto, 26 anos, o Netto Lobo, conquistou o 3º lugar da categoria Elite no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona (MTB Marathon), no último domingo, 5, no município de Campo do Brito, em Sergipe. Netto, que também é bicampeão baiano na categoria (2022/2023), tem patrocínio do FazAtleta, programa do Governo da Bahia executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da distribuidora de autopeças Gefpel .

O atleta visitou a Setre, nesta quarta-feira, 08, agradeceu o apoio e contou que a estratégia para alcançar bom resultado na prova foi a de poupar energia para avançar no momento certo. Ele destacou a importância de seu crescimento como um dos três melhores atletas do País na categoria esportiva a partir de incentivos do FazAtleta.

“Sem o FazAtleta, eu não sou atleta. Essa é a minha realidade porque eu não tenho de onde tirar outro dinheiro. Eu tenho parcerias com marcas de pneus, com lojas. Eles me dão equipamentos, dão condições, mas eu preciso pagar inscrição, preciso pagar combustível para viajar para a prova, preciso pagar a hospedagem. E ainda tenho salário, tenho alimentação, eu pago aluguel. Então, se eu não tenho o FazAtleta, eu não consigo manter o nível que eu quero alcançar. O Faz Atleta, hoje, é a minha principal fonte de energia e que me sustenta no esporte”, disse o atleta.

Netto Lobo teve patrocínio de R$ 70 mil em 2023, por meio do FazAtleta, contrato finalizado em abril deste ano. Ele, agora, aguarda o lançamento do novo edital para tentar a renovação.

Imagem removida.

 

Medalha  – O atleta baiano completou o pódio no Campeonato Brasileiro Mountain Bike  Maratona, domingo, na terceira colocação da categoria elite, a principal do esporte. Foram 3h34min05s de prova em um percurso de 80km, com 1.930 metros de altimetria.

Os mineiros Nicolas Machado, o Ben 10, e Carlos Alberto Fernandes Olímpio conquistaram os 1º e 2º lugares na prova com tempo de 3h31min11s e 3h33min57, respectivamente. 

Natural do município de Feira de Santana, o atleta reside, hoje, em Minas Gerais, estado onde estão concentrados os ciclistas profissionais de mountain bike, principalmente porque reúne a topografia favorável, propícia ao treino e, consequentemente, número expressivo de competições nacionais e internacionais. 

Fonte: Ascom Setre