População de Alcobaça ganha estádio municipal totalmente reformado

08/05/2024

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) entregou ao município de Alcobaça, nesta terça-feira, 07, o Estádio Municipal da cidade totalmente reformado, para uso da população.

A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário da Setre, Davidson Magalhães, e faz parte da “maratona” do chefe do Executivo estadual pelo extremo sul da Bahia para uma série de entregas e inaugurações na região. Na sexta-feira, 10, está prevista a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, no município de Teixeira de Freitas.

Para a reforma completa do estádio Municipal de Alcobaça foram investidos R$ 1.087.802 milhão em iluminação de alta tecnologia e gramado novo, além dos reparos gerais do local. A obra, executada pela Setre por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), deve beneficiar cerca de 24.530 alcobacenses.

De forma detalhada, a intervenção contou com implantações de gramado natural com irrigação no campo de futebol oficial com dimensões 108 m x 70 m, além do sistema de iluminação em led em todo o espaço. Também foram realizadas algumas demolições para adequação de poste, recuperação da arquibancada e instalação do totem institucional externo.

Imagem removida.

Maratona – As entregas do governador Jerônimo Rodrigues iniciaram nesta terça, 7, com agenda nos municípios de Alcobaça e Caravelas, que incluiu além da entrega do Estádio Municipal de Alcobaça, as obras de pavimentação na BA-001, equipamentos hospitalares, kits odontológicos, entre outras ações. Nesta quarta-feira, 8, pela tarde, o governador estará no município de Vereda para entregar a recuperação do trecho da BA-690 que dá acesso à sede do município, além das reformas do mercado municipal e de uma casa de farinha.

Na quinta-feira, 9, será a vez de Lajedão e Ibirapuã, onde serão inauguradas obras de pavimentação urbana e da BA-693, requalificação do mercado municipal, uma ambulância, van escolar e equipamentos de saúde, reforma do Estádio Municipal Dilson Rodrigues (Ibirapuã) e as pavimentações em trechos da rodovia BA-693, inauguração de praça.

Fonte: Ascom Setre e Secom